O futuro de João Félix no Chelsea volta a ser alvo de especulação. Segundo informações divulgadas pelo portal britânico GiveMeSport, o avançado internacional português poderá abandonar Stamford Bridge já no próximo mercado de transferências de inverno, apenas meio ano após ter sido contratado, de forma definitiva, ao Atlético de Madrid, por cerca de 52 milhões de euros.
Insatisfação com a falta de utilização
A insatisfação de João Félix está ligada à sua utilização esporádica sob o comando de Enzo Maresca. Desde o início da temporada, o jogador foi titular em apenas sete dos 27 jogos realizados pela equipa londrina, o que terá gerado frustração no atleta, que brilhou no Benfica.
Reunião decisiva à vista
A direção do Chelsea planeia reunir-se com o jogador nos próximos dias para avaliar o seu estado de espírito e discutir as opções para o futuro. A decisão final dependerá das conclusões dessa conversa, mas o cenário de uma saída em janeiro não está descartado.
Possíveis destinos
Apesar de não haver informações concretas sobre potenciais interessados, o talento de João Félix mantém-no como um nome atrativo no mercado. Caso opte por um novo desafio, clubes de topo na Europa poderão surgir como interessados, especialmente aqueles que procuram reforços para o setor ofensivo.