Benfica Recebe Bolonha em Confronto Decisivo na Champions League
O Benfica enfrenta esta noite o Bolonha em jogo decisivo para a última jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. A partida, marcada para as 20h no Estádio da Luz pode consolidar a caminhada europeia das águias, que já somam 9 pontos.
Confronto Inédito
O embate entre Benfica e Bolonha é o primeiro na história dos dois clubes. A equipa italiana participa na competição apenas pela segunda vez, sendo a primeira em 1964. Com uma longa ausência das competições europeias, a última presença do Bolonha na Liga Europa (antiga Taça UEFA) remonta a 1999.
A chegada à fase de grupos da Champions League este ano foi fruto de uma campanha notável na Serie A 2023/2024, onde os rossoblù terminaram em 5º lugar. Contudo, o desempenho europeu do Bolonha tem sido desapontante: em cinco jogos, registam quatro derrotas e um empate, com apenas um ponto conquistado.
Bruno Lage Alerta para o Desafio
Apesar do fraco registo do adversário, o treinador do Benfica, Bruno Lage, destacou a qualidade da equipa italiana:
“Analisámos quase todos os jogos que fizeram na Champions e são boas exibições, independentemente do resultado. Vamos encontrar uma equipa que gosta de pressionar e ser rápida nos processos ofensivos.”
O Bolonha, com uma campanha marcada pelo equilíbrio, soma 25 golos marcados e 25 sofridos em todas as competições. Atualmente, ocupa o 8.º lugar da Serie A, com 6 vitórias, 6 derrotas e 8 empates.
A transmissão será feita na SportTV 5.
Benfica em Boa Forma
Desde a chegada de Bruno Lage, o Benfica tem demonstrado um crescimento significativo. Na Liga Portugal, os encarnados estão na disputa pela liderança, enquanto na Champions buscam solidificar a qualificação.
As águias, que já garantiram vitórias importantes, como a goleada sobre o Atlético de Madrid, ambicionam agora somar 12 pontos no grupo. Contudo, o técnico benfiquista destacou a importância de manter a consistência, especialmente após o desaire frente ao Feyenoord, a única derrota em casa nesta temporada.
Onzes Prováveis
Benfica:
Trubin; Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras; Orkun Kökçü, Florentino Luís; Di María, Aktürkoğlu, Aursnes; Pavlidis.
Bolonha:
Lukasz Skorupski; Emil Holm, Jhon Lucumí, Sam Beukema, Juan Miranda; Remo Freuler, Tommaso Pobega; Dan N’Doye, Jens Odgaard, Santiago Castro, Benjamín Domínguez.