Segundo o zerozero, Em curtas declarações ao jornal O Jogo, Orlando Rollo, presidente interino do Santos, admitiu que o negócio está praticamente consumado e que «só falta aprovação do Conselho Diretivo» do clube brasileiro. Em causa está a transição diretiva que o Peixe atravessa atualmente, com as eleições a estarem marcadas para 12 de dezembro.
Até lá, tudo terá de passar pelos conselhos diretivos e fiscais do clube, já que a comissão de gestão não pode formalizar este tipo de questões sem autorização superior.
A reunião destes órgãos deverá ocorrer na próxima semana e, aí, deverá ficar totalmente selada a transferência de Veríssimo para a Luz.
Em cima da mesa, segundo o jornal O Jogo, estará um empréstimo com cláusula de compra obrigatória a rondar os sete milhões, pagos em cinco anos. Com o Santos a atravessar diversos problemas financeiros, o encaixe deste valor – que até pode ser adiantado, mediante acordo com os encarnados – pode ser uma uma lufada de ar fresco para os cofres do Peixe.