‘Rua Costa’ agendado protesto para a Luz

rua costa demissao

Os protestos atingiram agora Rui Costa e, para sábado, está a ser planeada uma nova ação durante o jogo contra o SC Braga. Nas redes sociais, o chamado ‘Movimento Libertar o Benfica’ anunciou o ‘Rua Costa’, cujo objetivo é pedir a demissão do presidente em exercício.

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

“Contra a ditadura e a incompetência instalada no Sport Lisboa e Benfica. Ao minuto 10 grita demissão!”, pode-se ler no evento criado, por exemplo, no Facebook. Como salientaram os organizadores em mensagem enviada a Record, os membros do ‘Movimento Libertar o Benfica’ são provenientes do antigo movimento ‘Rua Vieira’. Estes protestos ocorreram em 2021, meses antes do ex-presidente se demitir, com um buzinão e uma manifestação, além da colocação de cartazes a imitar placas toponímicas, onde se lia ‘Rua Vieira’.

No primeiro jogo na Luz após a eliminação da Liga Europa, contra o Marselha, Roger Schmidt também deverá estar no centro das atenções, especialmente após as suas declarações após o jogo com o Farense. “Não posso aceitar a forma como alguns protestam”, afirmou o treinador alemão. “Para mim, não são benfiquistas”, enfatizou. Alguns acreditam que a contestação ao treinador pode sobrepor-se à ação contra o presidente.

Entretanto, o movimento ‘Servir o Benfica’, liderado por Francisco Benitez, distanciou-se de manifestações espontâneas, prometendo fazer uma avaliação após o final da temporada.

Está a pedir-se aos adeptos que ao minuto 10 do encontro gritem: “Demissão”.

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo